sexta-feira, 17 de outubro de 2014

fui para a televisão dizer que...

... a minha filha gosta de brincar às princesas.
e a minha mãe apanhou-me logo. "obrigaram-te a dizer isso, não foi?"
pois... lá está!
aqueles olhos não são de menina que gosta de brincar às princesas.
são de menina que gosta de brincar com o mundo. que me pergunta quantos planetas existem e se são todos azuis como a bolinha onde vivemos. eu explico-lhe que não, que também há os vermelhos, os brancos e castanhos, os...
são olhos da minha menina que gosta da sininho porque voa, porque faz traquinices e é aventureira.
são olhos de menina que encontra padrões nas mais diversas situações, que adora construir com a plasticina e fazer legos com o pai, que faz puzzels duma assentada tenham eles sem ou cem peças.
são olhos de menina ávida de conhecimento, que quer aprender letras e números, que adora fazer atividades.
que dança as músicas mais horríveis que já passaram nesta casa, que as canta e que as ouve durante as sessões de banho com o papá.
são olhos de menina que não tem vergonha de saltar para um palco e cantar numa sessão de karaoke das férias, mas que fica calada quando alguém estranho lhe faz perguntas. mas que não apaga os olhos! isso nunca.
são olhos de menina que brinca com a casa de bonecas, que muda as fraldas a todas os bonecos, que lhes dá banho e de comer.
são olhos de menina que adora ouvir histórias e que me pede uma e outra e outra vez para contar a história do autor, a do quando nasci, a do coração de mãe e a do pê de pai, a da toupeira, a das panquecas, a de que sabe a lua, aquela que tem de carregar em botões no livro para avançar na história, e tem de bater palmas, e inclinar o livro e apagar a luz... pelho meu, pelho meu, a xi a tudo?
são olhos de quem come o mundo para depois contar a sua história.
são olhos de menina que me pergunta se tenho o coração às bolinhas. que quer ver o meu coração a cantar.
que come o mano de beijos e abraços e festinhas...
não, não são olhos de menina que brinca às princesas.
são olhos de quem é rainha e que sabe que o é!

Sem comentários:

Enviar um comentário